R$71,00

3x de R$23,67 sem juros
5% de desconto pagando com PIX - Depósito bancario BANRISUL Ver meios de pagamento
Entregas para o CEP: Alterar CEP
Meios de envio
Nossa loja
  • Flor do Sul Av. Paraná, 1500 - Porto Alegre - 2ª a 6ª das 13:30 às 19hs - Sábados das 8 as 12hs
    Grátis
Descrição

Armadilha usada para monitoramento de diversos insetos, inclusive para monitorar psilideo na citricultura. A armadilha Painel Amarelo é recomendada para monitoramento de população de insetos como psilideo, mosca branca, pulgão, cigarrinha, vaquinha e diversos outros insetos atraídos pela cor amarela.

Como funciona
Os insetos são atraídos pela cor amarela e acabam grudados na cola tato permanente do painel amarelo.

Benefícios

As inspeções das armadilhas disponibilizam dados confiáveis da presença da praga para a tomada de decisão de controle. 

Tamanho: 30x10cm

São 10 cartelas com cola dos 2 lados

Quando você descartar uma delas, cole o protetor na que vai ficar no pacote

Existem furos para você pendurar a armadilha

Como usar

Em estufas, para monitorar pulgão, mosca branca, vaquinha e outros pequenos insetos, é aconselhável colocar um Painel Amarelo a cada 100 - 500 m², cuidando para que cada entrada ou lateral aberta tenha uma armadilha. A densidade deve ser ajustada conforme necessidade e pode variar conforme a infestação. Se possível instale a 20 - 40 cm acima das plantas. 
Em caso de alta infestação aumente a quantidade de Painéis Amarelos para fazer captura massal, ou use nas laterais a Lona Amarela.

Para o manejo de cigarrinhas transmissoras de Clorose Variegada dos Citros (CVC) nos pomares em formação usam-se dois Painéis Amarelo para cada hectare. No monitoramento de entrada de cigarrinha pelas bordas vizinhas de talhões infectados ou da vegetação natural, usar um Painel, ou Lona Pegajosa, a cada 50 metros.

Em ambos os casos a substituição das armadilhas amarelas deve ocorrer quinzenalmente no período de verão e, mensalmente, durante o inverno, ou ainda quando a cola perder o tato.

Indicações

É indicado para a cultura de citros, hortaliças e flores e outras culturas onde estes insetos causam danos ou são vetores de viroses.