Kit 6 vasos - quadrado 7 litros

R$30,00
Conheça nossas opções de frete

A melhor solução para crescer plantas em estufas. Aproveita a altura e fornece 7 litros de capacidade, suficiente para florar plantas em pequenos ambientes como 60 x 60 (4 plantas) 80 x 80cm (6 plantas)

Plantas auto de ciclo rápido se desenvolvem muito bem nesses vasos. Como não devem ser transplantadas, coloque as sementes diretamente no vaso, exatamente no centro. Escolha um substrato como o nosso DRENANTE https://www.flordosul.net/substratos1/fsmix3-solo-inerte-drenante-30-litros/. Pegue um regador com bico fino e regue somente no meio do vaso até que a agua apareça no prato. Não coloque o substrato até a borda do vaso. Deixe 8cm sobrando ( quando o broto se esticar você terá o recurso de colocar mais substrato para firmá-lo). Faça um pequeno furo e coloque a semente com uma pinça. Cubra com 1mm de substrato. Você irá colocar os vasos no escuro e ficará borrifando 2x ao dia o local onde está a semente por cerca de 2 dias, mantendo sempre bem humido. Use agua descansada (sem cloro) com 6,0 PH. Busque uma temperatura do ambiente entre 22 e 25°c. Após 2 dias coloque os vasos sob iluminação fraca - 25/50W. Continue borrifando e mantendo húmido o centro do vaso até o fundo. Fazendo assim você não afoga a planta e cria um caminho para a raiz seguir até o fundo do vaso. Quando a planta estiver maior você rega totalmente o substrato - fica a dica.

Não se esqueça: Para a planta crescer na parte que você vê, ela tem que desenvolver a parte que você não vê - as raízes!

Dimensões:

  • Altura: 32,5cm
  • Lateral superior: 17,0cm
  • Lateral inferior: 11,0cm

Os pratos adequados para esses vasos você encontra aqui https://www.flordosul.net/recipientes-e-vasos/acessorios2/kit-6-pratos-quadrado-para-vaso-7-litros/

Por serem quadrados ocupam pouco espaço dentro da estufa permitindo um maior aproveitamento